SIM, NÓS CONSTRUÍMOS SITE. MAS, SE QUISER MAIS...
BLOG
07/02/2012

Os 4 pilares do marketing digital

 

Cada vez mais as pequenas e médias empresas estão investindo em presença digital, apropriando-se das novas tecnologias e utilizando-as das mais variadas formas com o intuito final de obter lucro. Contudo, ainda são poucas aquelas que, de fato, estão entrando no meio online de maneira responsável, preocupando-se em compreender o processo que está por trás da invasão do digital para, então, aplicá-lo ao seu negócio.

Uma boa dica para as pequenas e médias empresas que pretendem investir em marketing digital é começar com a aplicação de quatro princípios que considero como os pilares fundamentais de ações em marketing digital: planejamento, conteúdo, relacionamento e monitoramento. Cada um deles merece, no mínimo, um post inteiro. Porém, neste artigo vou aborá-los minimamente, fornecendo uma visão geral de cada um.

1. Planejamento

Este é o ponto chave e do qual dependem todos os de...

20/01/2012

Até 2020, todas as aplicações serão sociais, diz IDC

Até 2020 não se discutirá mais a integração social da corporação: toda aplicação será social. A previsão é do vice-presidente de Soluções Corporativas de Software da empresa de pesquisa IDC, Michael Fauscette, que fez uma apresentação na terça-feira (17/01), durante o Lotusphere 2012, encontro da IBM realizado em Orlando (Flórida, EUA).

Apenas a título de contexto, para quem chegou ao tema somente agora: social business é um conceito que se forma com a introdução cada vez mais forte das mídias sociais dentro da organização. A criação colaborativa, descentralização de conhecimento e compartilhamento de dados e dicas – hábitos que ficam cada vez mais instintivos por conta do uso de redes de relacionamento online –, mudaram, para sempre, a forma como as companhias e pessoas lidam com a execução de tarefas e desenho de projetos.

Pegando embalo no momento, a IBM anunciou, durante o Lotusphere 2012, uma série de ferramentas que prometem ampliar a produtividade do...


14/09/2011

A INTERNET EM 1995

Olha que legal esse vídeo: é uma reportagem da MTV gringa feita em 1995 sobre a internet! Como eles entrevistam várioas famosos, como Sandra Bullock, David Bowie, Ozzy Osbourne e Moby, é curioso ver as noções que eles tinham da rede nessa época, além dos sites super primários e o destaque para pornografia! Vale o play:

Fonte: http://youpix.com.br/videosdaweb/a-internet-em-1995-na-mtv/


06/06/2011

A importância da gestão das redes sociais nas empresas

Por Mariana Nakane

É inevitável, qualquer pessoa, em qualquer lugar, ao se conectar à internet, imediatamente direciona suas atenções às ferramentas sociais e meios de comunicação (E-mails, Facebook, Twitter, Messenger, etc). É a era da Web 2.0, criadora de uma rede tão interativa e cheia de recursos fantásticos, que envolve de forma globalizada cidadãos do mundo inteiro.

Para se ter uma leve impressão das proporções das redes sociais, só o Facebook já atingiu a impressionante marca de meio bilhão de usuários. Outra estatística aponta que as redes sociais no Brasil alcançaram, no começo do ano, o número de 36 milhões de usuários. Número este que pode ser considerado de grande valia para a evolução digital do país se analisarmos a interação, o alcance sem limites em que notícias do mundo todo circulam e as discussões calorosas sobre política, educação, cultura, entre outros temas. Por outro lado, esses mesmos 36 milhões de internautas também fazem parte de uma estatísti...


07/04/2011

Pronto Fatto mostra ferramentas web para Grupo de Mecânicas de Ribeirão Preto

Por Mariana Nakane

Diante de uma sala repleta de empresários que fazem parte do GRARP – Grupo de Reparadores Automotivos de Ribeirão Preto, a Pronto Fatto se deparou com um desafio e tanto: apresentar as ferramentas web produzidas pela empresa para o grupo, que a priori imaginava-se não estar por dentro do mundo digital, até mesmo pelo segmento em que atuam.

Porém, à medida que os 12 empresários chegavam à sala da ACIRP, onde aconteceu o encontro, no dia 06 de abril, havia aqueles que realmente foram apresentados a algo totalmente novo, mas também havia outros com noções do que era aquele produto que iria ser apresentado. O desafio então foi mostrar a importância de suas empresas estarem na internet e mais, mostrar como o site pode se tornar investimento e não custo desnecessário.

 Hoje, com a popularização da internet, quando a população necessita de um serviço, cada vez mais, recorrem aos sites de busca na web, os quais vêm substituindo gradativamente as...


06/04/2011

Café empresarial da ACIRP colocou em pauta o segmento de software

Estreitando o relacionamento com empresários ribeirãopretanos e com a Associação Comercial de Ribeirão Preto, a Pronto Fatto participou do Café Empresarial, promovido pela ACIRP, no dia 05 de abril. Na ocasião, profissionais do setor de software discutiram a respeito dos investimentos e perspectivas do desenvolvimento econômico do segmento para a classe empresarial. Na roda de discussão estiveram temas como a porcentagem de crescimento e faturamento do setor no ano passado; perspectivas em curto e médio prazo para o segmento; evolução do setor; redes sociais, exportação de software, entre outros.


26/03/2011

Equipe Pronto Fatto participa da Road Show TI 2011

 

A equipe Pronto Fatto esteve no Senac de Ribeirão, entre os dias 21 e 25 de março, participando da Road Show  TI 2011, um ciclo de palestras que teve como objetivo fomentar o conhecimento no campo da Tecnologia da Informação.  Assuntos como Cloud computing com software livre; Redes sociais e Gerenciamento de help desk estiveram em pauta e os profissionais da Pronto Fatto, antenados em tudo o que acontece no segmento, ficaram de olho nas tendências de mercado. A Road Show TI 2011 segue até o mês de maio, fazendo um tour por mais de 30 unidades do Senac.


01/08/2011

O futuro da WEB

Sou responsável dentro da empresa pela parte intelectual pensante de qual rumo devemos seguir em relação a tecnologia de desenvolvimento. E a minha decisão a muito tempo foi entrar, literalmente de cabeça, nos padrões abertos da web, tanto para o desenvolvimento de sistemas, quanto para desenvolvimentos de sites, portais, aplicativos, web services, etc. Ao ponto de praticamente termos aposentado as tecnologias fechadas relacionadas a web (por exemplo flash, usamos, mas bem pouco). Os fatos que nos levaram a essa conclusão foi baseado na experiência de mais de 10 anos com a web e nas tendências de mercado, bem como com a facilidade de aprendizado e aplicação de metodologia de negócio.

As tecnologias abertas, mais relacionadas com a web, que são formatadas pela W3C, deverão se tornar no seu conjunto como a principal plataforma de desenvolvimento de sistemas de computador relacionados com o contato com o usuário final. Ou seja, a interface de acesso gráfico de todos os tipos de ...


01/07/2011

O tempo do marketing de autópsia acabou

Conhecer o seu cliente, a concorrência e os diferenciais que geram valor são requisitos obrigatórios e de sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo.

Estamos convivendo com um consumidor inteligente e antenado nas últimas tendências e nas novas tecnologias. O acesso à informação por diferentes canais e meios de comunicação permite que o consumidor avalie a melhor oferta, faça comparativos e conheça o histórico dos produtos e serviços antes de compraR. O consumidor atual não quer mais receber um comunicado que não seja importante ou que não esteja totalmente vinculado às suas necessidades e ao seu perfil de consumo. Por esse motivo, as empresas estão cada vez mais em busca de um marketing inteligente.

Muitas empresas ainda avaliam o retorno das suas ações de marketing com o uso da experiência comum e da observação. Esta forma de avaliação está fortemente vinculada à falta de acesso aos resultados gerados pelas ações anteriores e atuais. As empresas trabalham ...


08/06/2011

Vídeo sobre Redes Sociais

A AgênciaClick realizou um radar completo do perfil dos brasileiros nas Redes Sociais. Confira.


01/12/2010

Vamos Celebrar! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

A Pronto Fatto deseja a todos um feliz 2011.

 


26/10/2011

O Primeiro Seguidor

Assista esse vídeo incrível produzido pelo pessoal da Agência Click representando a visão da empresa com relação a redes sociais.


26/10/2011

Pronto Fatto apoia o II Simpósio Regional sobre Meio Ambiente em Ribeirão Preto

Lixo para gerar energia em Ribeirão Preto foi o tema do II Simpósio Regional sobre Meio Ambiente.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Preto/SP lançaram na Câmara uma tecnologia própria e ecológica para aproveitamento do lixo doméstico, a usina de gasogênio. O protótipo usa energia solar para queimar os resíduos e não gera fumaça, apenas o gás que pode ser usado para produzir energia elétrica.

Por Danielle Castro, do Instituto Ideal


26/10/2011

A tecnologia te consome ? - Parte 2

Recentemente, postamos aqui um comentário sobre o quanto a tecnologia nos consome, no nosso dia a dia, costumes que consomem (ou melhoram o aproveitamento) do nosso tempo. Comentários simples que nos levam a refletir se realmente estamos sendo consumidos por aparelhos, costumes e “vícios” tecnológicos.

Até quando teremos tempo para gerenciar de forma consciente toda a nossa vida ? Quanto tempo teremos que ter em um dia (lembrando que a realidade do unibanco/itáu 30h não existe de verdade) para gerenciar:
- Vida pessoal
- Vida social
- Casa
- Cachorro (para os que gostam)
- Dedicação ao parceiro (para os casados ou enamorados)
- Trabalho (esse é importante, sem ele dificilmente teriamos os outros itens)
- Vida na web (redes sociais, tais como twitter, facebook, orkut, likedin, etc…são muitas, só essas já está bom para enumerar)
- Messenger (difícil não ter hoje)
- Skype
- Dentre muitas outras coisas…co...


07/06/2011

É possível um vendedor trabalhar 24h por dia, 7 dias na semana e ainda custar menos que um salário mínimo ?

Uma loja de porte médio, atendendo aos seus clientes em um shopping, imaginando que o seu produto seja de excelência, de alta qualidade e valor agregrado, com preços competitivos, e que ela tenha em torno de 5 vendedores atendentes. Qual a capacidade de atendimento e vendas cada vendedor tem um único dia? quanto esse profissional custa para a empresa/loja? Lembrando ainda que possuímos nesse caso uma modalidade de venda passiva, aonde o cliente vai até a loja.

Agora, vamos pensar em uma empresa de pequeno/médio porte, com vendedores externos, aonde esses vendedores vão até os clientes, fazem prospecção, gastam com telefonia, com veículos para locomoção, com manutenção desses veículos, combustível e despesas com viagens dentre muitos outros itens, enfim, quanto esse tipo de profissional custa para a empresa ? quanto que ele rende para a empresa ?

Bom, eis que, com um novo tipo de profissional no mercado, nos tenhamos um vendedor que trabalhe 24h por dia, 7 dias na seman...


01/10/2010

A tecnologia te consome ?

Hoje, com o crescimento abrupto e constante de todas as tecnologias e o aumento de interação entre elas, não é dificil nos pegarmos em várias situações engraçadas. Quem já não foi ao sanitário e levou o celular para mandar uma mensagem simples de texto ou fazer uma ligação ? Agora, quem constantemente não utiliza-se desse precioso tempo para mandar alguns “fax” ao twitter ? Trocadilhos a parte, veja se a tecnologia lhe consome.

21 sinais de que você está sendo consumido pela tecnologia:

O smartphone já lhe parece lento? Chateia-se quando o vizinho bloqueia o WiFi? Passar uns dias no mato parece um pesadelo? Atenção aos alertas.
Vivemos num tempo de geeks. Somos tão invadidos por gadgets e pela Internet que já esperamos que tudo seja automatizado, digitalizado e personalizado – além de já termos nos acostumado a obter respostas num deslizar de dedo.

A tecnologia reconfigurou nossos cérebros, alterou nossas expectativas e, para ser franco, f...

Rua Alice Além Saadi, 855 - Sala 401
Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto/SP
Telefone: 16 3610 6372
contato@ageone.com.br
Cadastre-se Aqui
Siga-nos
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!